Produtos
Pesquisa Quantitativa
A pesquisa quantitativa utiliza uma metodologia baseada em números, métricas e cálculos matemáticos.
Mensurar opiniões sobre produto, serviço, local, público-alvo, entre outros.
Com esse tipo de método, é possível obter respostas objetivas, visto que todos os dados obtidos a partir da pesquisa podem ser traduzidos numericamente em percentuais.
Por exemplo, se a sua necessidade é identificar o número de pessoas que comprariam um determinado produto que a empresa vai lançar, a pesquisa quantitativa seria capaz de gerar esse dado numérico. A metodologia usa uma amostragem aleatória, mas geralmente composta por um número grande de indivíduos, a fim de obter resultados mais próximos da realidade possível.
Trata-se de um modelo capaz de identificar preferências, comportamentos e tendências entre consumidores.
IMPORTÂNCIA DESTE SERVIÇO
A pesquisa quantitativa deve ser usada se o seu objetivo for ter resultados numéricos, estatísticas ou percentuais, sem aprofundar nas motivações por trás desses dados.
Utilize pesquisas quantitativas quando quiser validar uma hipótese estatisticamente, com dados concretos e confiáveis.
- Comprovar uma hipótese;
- Mensurar uma tendência de consumo;
- Mensurar conceitos que não são ambíguos.