Produtos

Pesquisa Quantitativa

A pesquisa quantitativa utiliza uma metodologia baseada em números, métricas e cálculos matemáticos.

Mensurar opiniões sobre produto, serviço, local, público-alvo, entre outros.

Com esse tipo de método, é possível obter respostas objetivas, visto que todos os dados obtidos a partir da pesquisa podem ser traduzidos numericamente em percentuais.

Por exemplo, se a sua necessidade é identificar o número de pessoas que comprariam um determinado produto que a empresa vai lançar, a pesquisa quantitativa seria capaz de gerar esse dado numérico. A metodologia usa uma amostragem aleatória, mas geralmente composta por um número grande de indivíduos, a fim de obter resultados mais próximos da realidade possível.

Trata-se de um modelo capaz de identificar preferências, comportamentos e tendências entre consumidores.




IMPORTÂNCIA DESTE SERVIÇO

A pesquisa quantitativa deve ser usada se o seu objetivo for ter resultados numéricos, estatísticas ou percentuais, sem aprofundar nas motivações por trás desses dados.

Utilize pesquisas quantitativas quando quiser validar uma hipótese estatisticamente, com dados concretos e confiáveis.

- Comprovar uma hipótese;
- Mensurar uma tendência de consumo;
- Mensurar conceitos que não são ambíguos.






Pesquisa Quantitativa A pesquisa de opinião é uma das mais eficientes ferramentas de marketing para justificar as tomadas de decisões nas empresas, entidades ou órgãos públicos.
Author:
Logomarca IPR Pesquisas Campo Grande MS
IPR Pesquisas Campo Grande MS
Com esse tipo de método, é possível obter respostas objetivas, visto que todos os dados obtidos a partir da pesquisa podem ser traduzidos numericamente em percentuais.



Por exemplo, se a sua necessidade é identificar o número de pessoas que comprariam um determinado produto que a empresa vai lançar, a pesquisa quantitativa seria capaz de gerar esse dado numérico. A metodologia usa uma amostragem aleatória, mas geralmente composta por um número grande de indivíduos, a fim de obter resultados mais próximos da realidade possível.



Trata-se de um modelo capaz de identificar preferências, comportamentos e tendências entre consumidores.








IMPORTÂNCIA DESTE SERVIÇO



A pesquisa quantitativa deve ser usada se o seu objetivo for ter resultados numéricos, estatísticas ou percentuais, sem aprofundar nas motivações por trás desses dados.



Utilize pesquisas quantitativas quando quiser validar uma hipótese estatisticamente, com dados concretos e confiáveis.



- Comprovar uma hipótese;

- Mensurar uma tendência de consumo;

- Mensurar conceitos que não são ambíguos.